Frase do dia:

quinta-feira, 12 de abril de 2007

O meu olhar...

(Imagem da net)
..
O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás…
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem…
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras…
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo…
Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender…
.
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo…
,
Eu não tenho filosofia; tenho sentidos…
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar…
.
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar…
,
Alberto Caeiro

6 comentários:

Brain disse...

Primeiro comentário?
E logo num post destes?

Fantástico!

Angel,

Se o teu olhar for como este...
Parabéns!

E quem faz um post com este conteúdo...
Só pode mesmo ter um olhar destes!

Beijo.

Brain disse...

Angel,

Solicitas permissão para publicares um texto meu?!?!?

Não é permissão que te darei, mas sim o conhecimento do quão honrado me sinto por isso!

Publica o que quiseres, quando quiseres. O que coloco no meu blog é público.

Obrigado,
Beijo.

LurdesMartins disse...

Dos mais bonitos que já li aqui!
Obrigada.

Beijinhos

Sereia Azul* disse...

Um texto poético que sempre cativou a minha alma. O olhar contém segredos que só algumas almas sabem descodificar..

Um abraço embalado de brisa marinha...

Sereia Azul*

...HOJE.SOU.A.PAULA disse...

Reencontrei-te e, ainda bem.

Belissímo poema este que nos deixas.

Bjinho

karla disse...

este espaço é mesmo um espaço especial... textos lindíssimos, aki colocados por 1 pessoa lindíssma tb... :)

continua, amiga...

bjinho kido...

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...